. www.magias.net- magias, magia negra, magia branca, simpatias, rituais, feitiços, oracoes, significado dos sonhos. Tudo sobre o oculto.

 

Home HOME

Todos os canais

 

Horoscopos

Simpatias

Significado dos Sonhos

Significado dos nomes

Magia Wicca

Magia Goetica

Magia Orixas

Magia Negra

Amarrações

Orações

Fenf Shui

Esoterismo

Mezinhas

Anjos

Santos

Umbanda

Tarot

Oraculos virtuais

 

Veja também:

Espaço Kids

Trabalhos de magia

Amarrações amor

Trabalhos de Amaração

Amarrações de magia negra e branca

Amarrações definitivas. Trabalhos para dinheiro. Limpezas espirituais

 

Amarracao amorosa, amarracao definitiva

 

 

logo5555

 

Clique na letra para escolher o tema que procura.

Ex: simpatias para o amor. Clique no "S".

| A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z |

 

Trabalhos de Alta magia- amarração para o amor, família, dinheiro, trabalho. Nada é impossível. Consulte!

Horoscopos

Horoscopos, horosocopo do dia, horoscopo anual, horoscopos signo a signo

 

 

Horoscopos Signos Astrologia Mapas Astrais Horoscopo do dia Horoscopo Anual Compatibilidade dos Signos Todos os HOROSCOPOS

História da astrologia

 

O INÍCIO

A Astrologia (estudo da influência dos astros sobre os homens e a vida no planeta) teve sua origem na Astronomia. Não é possível afirmar com exatidão o momento de sua origem, mas entre os caldeus, surgiram os primeiros cálculos utilizados para prever o tempo. No reinado de Assurbanipal teria sido escrita a primeira efeméride.

 

Essa ciência começa a tomar forma na Mesopotâmia, onde se utilizava as previsões astronômicas para se fazer calendários agrícolas,além de se prever a sorte do soberano, do Estado e de todos os fatos importantes da vida pública. À partir daí, se espalhou em todas as direções: Pérsia, Índia, Arábia, Egito, Grécia.

Cartas estelares egípcias anteriores a 4200 a.C., monumentos em Babilônia e Ur (como os famosos zigurates, de 2000 a.C.), eram utilizados para observar o céu e prever eclipses.

 

PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS

 

ARÁBIA


Embora os árabes tenham começado a estudar Astrologia mais tarde, sua aptidão para a precisão e a numerologia, contribuiu muito para o desenvolvimento dessa ciência.

Como um importante exemplo, podemos citar a invenção do astrolábio,usado para medir as altitudes das estrelas. Os nomes das estrelas fixas e os termos “zênite” e “nadir” , vieram dos árabes, que além disso cultivara muito a medicina astrológica, mesmo em uma época em que a Astrologia começava a declinar na Europa.

 

GRÉCIA


A Astrologia chega à Grécia através de Beroso (280 a.C.), vindo da Mesopotâmia para ensinar em Cós, assim como Cono de Samos, amigo de Arquimedes.

Ao relacionar os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) com os quatro princípios elementares (quente, frio, seco e úmido), Aristóteles contribui para fixar o código de interpretação astrológica.

Hipócrates, pai da medicina, observava no organismo humano uma correspondência com os ritmos próprios da natureza: o ciclo de enfermidades e os dias críticos. Segundo ele, o médico que não conhecesse a Astrologia não teria o direito de tocar em um doente.

 

ROMA


Virgílio, nas suas Geórgicas, deixa a Astrologia guiar sua obra poética. Manilius, no seu Astronomicon, celebra a Astrologia como uma revelação divina. Sêneca lhe consagra uma parte em suas Questões Naturais. Ao imprimir seu signo (Capricórnio) em uma moeda da época, Augusto refletia a tendência vigente, quando as grandes famílias e os imperadores possuíam seus astrólogos favoritos.

 

AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANA


A Astrologia era cultivada pelos maias e astecas. No apogeu da civilização maia, por volta de 500 d.C., Copán era uma cidade de sacerdotes astrônomos, tendo sido construído o monumento do caracol, utilizado para observações astronômicas. O culto ao milho, que simbolizava a renovação periódica das forças vitais, associado à adoração do Sol, é semelhante aos rituais que envolvem a cultura do trigo no Egito, na Caldéia e na Grécia.

 

A ERA CRISTÃ


Nos primórdios da era cristã, ainda há vestígios da presença astrológica. Os próprios reis magos eram astrólogos, que se deixaram guiar pela estrela. Uma curiosidade, é que os Papas Sisto IV e Leão X se aconselhavam com astrólogos.

 

IDADE MÉDIA


É nessa época que começa o conflito entre a igreja e a prática da Astrologia.

No século 13, Alberto Magno e depois São Tomás de Aquino perceberam que a Astrologia tinha valor religioso na medida em que fosse separada das crenças pagãs e de ledores de sorte.


É quando a Astrologia encontra lugar nas universidades e se torna respeitada. Dante e Shakespeare fazem muitas alusões a essa ciência em suas obras. Em algumas universidades, os alunos não recebiam o diploma médico sem o conhecimento da Astrologia. Esse período, que vai da Renascença até o século 18, produziu alguns dos astrólogos e astrônomos mais competentes da história.

Ainda nas cortes francesa e inglesa, os astrólogos tinham grande prestígio.

 

O DECLÍNIO

 

Seu declínio não se deve tanto ao progresso da ciência, como pode se pensar, mas à bula do Papa Incêncio III, no século 13, decretando que a busca de Deus no interior do indivíduo é pura heresia e somente dentro e através da Igreja Católica o homem consegue alcançar o conhecimento transcendente.


E isso estabeleceu a separação entre a ciência sagrada e a ciência profana.

Quatro séculos depois, na França de Luís XIV, a Astrologia é banida das Universidades pelo Ministro Colbert, também presidente da Academia Francesa, por julgar que o sistema heliocêntrico de Copérnico destruía os fundamentos dessa ciência. À partir dessa época, começou uma fase de declínio para a Astrologia e para todas as ciências ocultas.

 

ATUALIDADE


Após um hiato de quase 200 anos, o psicanalista Carl Gustav Jung promove um estudo estatístico de comprovação entre o destino humano e as configurações astrais. Jung instituiu o curso de Astrologia no Instituto de psicologia na Universidade de Zurique, aproximadamente de 1945 a 1955. O curso foi administrado pelo astrólogo Frankhauser. Nos dias de hoje, a Astrologia volta a ser estudada com seriedade, experimentando um florescimento em todo o mundo ocidental. Os antigos conceitos passam a ser revistos à luz da ciência moderna, despertando interesse nas mais variadas áreas, como a psicologia, a medicina, a química, a física, entre muitas outras.

Texto por Alessandra Bourdot

 

...

Horoscopos Signos Astrologia Mapas Astrais Horoscopo do dia Horoscopo Anual Compatibilidade dos Signos Todos os HOROSCOPOS

12 signos 12 mistérios do amor

A sensualidade de cada signo

As fantasias eróticas dos signos

Como seduzir o homem de cada signo

Erotismo das mulheres de cada signo

A sogra de cada signo

A vocação profissional de cada signo

Características gerais dos signos

altar_sao_cipriano_magia_negra_magia_branca_santeria_bruxaria

Trabalhos de Magia

Trabalhos de magia, amarrações, feitiços, bruxaria, feitiçaria, amarração amorosa, amarração de magia negra e branca, amarrações poderosas, trazer amor de volta, separações. Limpezas, negócios, trabalho. Depoimentos verídicos.

Veja AQUI

Magias.net- magia, horoscopos, simpatias, oraculos, tarot

www.magias.net ©